Tragédia


André trabalhador esforçado sai diariamente sob o sol em sua bicicleta a caminho do trabalho.

Sua esposa,Carla, cuida dos filhos em casa e nas horas vagas pinta,uma artista que sua arte negligencia para ajudar a garantir a subsistência da família. Já que a arte é algo demorado para aprimorar e garantir reconhecimento,seu marido a incentivou a reformular seu tempo para focar em algo lucrativo e que pudesse ajudar nas contas da casa.

André gosta do dom da esposa ,ele também já foi artista um dia.A mãe dele mandou ele desistir dessa vagabundagem de grafiteiro,coisa de bandido.Ele nunca esqueceu da frase que ouviu da mãe,assim que contou da gravidez de Carla. Prefiro que meu filho perca sua mão a continuar perdendo tempo com essas pichações ,como irão sustentar meu neto?Essas palavras não param de ecoar nos ouvidos de André.Finalmente, chegou ao trabalho com sua bicicleta.Desceu ,se aproximou do portão,tocou o interfone.Uma senhora apareceu e o convidou para entrar.

- Estava ansiosa para que você chegasse. Eu adorei o projeto que você mandou.

A senhora o leva em direção a uma parede branca.

-É aqui ,espero que esse seja o nosso primeiro trabalho de muitos.

A mulher foi apertar mão direita de André ,mão rígida , era uma prótese.

André percebeu o espanto da cliente e riu.

- Não se preocupe , é mesmo uma prótese, a maioria tem essa reação.

- O que aconteceu? Se você não se importar de dizer, é claro.

- Esse é o preço que paguei por arrumar um emprego para o qual não estava preparado.Há dois anos, minha esposa ficou grávida, fui contar a minha mãe, mas ela disse que eu tinha que deixar essa vagabundagem.Pensei muito, segui o conselho,só consegui arrumar emprego em um mercado.Lá eu fazia de tudo.Um dia o açougueiro pediu minha ajuda para carregar uma peça de pernil.Estavámos ,quase no fim do caminho para o frigorífico.Escorreguei numa poça de sangue, no início da câmara fria, cai no chão, a porta fechou e quando fecha inicialmente a pressão da diferença de pressão das temperaturas,torna impossível que seja aberta por 45 segundos.Foi o suficiente para amputar minha mão.

- Não conseguiu reimplantar?

- Não,o frio necrosou os tecidos do antebraço e da mão.

- Você é um vencedor ,agora o admiro mais.

- Na verdade,acho que fui covarde.No final das contas , aconteceu o pior mesmo.As vezes , o sofrimento e a tragédia sempre vem mesmo, é inevitável


 

Comentários

Postagens mais visitadas deste blog

Motivo

Fim da pescaria

Amora