Amor exclusivo

      Sexta - feira é dia de mais uma rotina na UTI do hospital de politrauma de Brasília.O residente passa pelos leitos ,no leito número 08, está um jovem de aproximente 35 anos, alto, magro ,com a fisionomia de determinação.Ao lado uma mãe com a fisionomia triste e chorosa.

-Qual a evolução aqui ? Pergunta o médico residente ao interno.

- Paciente de sexo masculino, 35 anos, deu entrada no pronto socorro após sofrer um politrauma por queda de escada . O paciente não estava consciente,quando chegou e  evoluiu com AVE( acidente vascular encefálica), devido a violência da queda e outros traumas  na cabeça e no pescoço, há outros traumas que também não são decorrentes da queda.

- É, pela quantidade de horas em coma haverá algumas sequelas consideráveis.Praticamente irreversíveis,dona Renata. 

- Irreversíveis? Meu filho corre o risco de ficar vegetando? 

- A possibilidade dele acordar do coma é muito grande e em breve ,mas vai precisar de muita fisioterapia. O acidente vascular causado que ocorreu logo após a queda e pelos ferimentos na cabeça foram muito graves.

- Obrigada, doutor. Com fé em Deus meu filho vai sair dessa.

     Uma semana depois, o jovem Natan acorda, mas ele já não é o mesmo fisicamente. Sua fala está prejudicada, não consegue mais movimentar bem os braços,mas com a primeira sessão de fisioterapia descobre que não movimenta bem o lado direito do corpo.

   Os dias foram passeando, no hospital, e a mãe tem auxílio da outra filha, irmã de Natan, para cuidar do filho. 
    Enquanto Natan estava em uma sessão de fisioterapia, sua irmã chama a mãe para conversar.

- Mãe , eu achei esse acidente de Natan tão estranho. Ele não estava bêbado e nem é estabanado.

- O Diogo não estava lá com ele ?

- Estava sim, minha filha.Companheiro ótimo o do seu irmão.Ele esteve aqui todos os dias. Inclusive, ele que chamou a emergência.

A irmã do rapaz ouviu a tudo, mas ainda ficou com aquela dúvida.Após a sessão de fisioterapia, a irmã de Natan conversou com ele sobre a infância, o jovem ainda não conseguia conversar muito bem, tinha dificuldade em falar,mas sempre conversava com a mãe e irmã.

- Natan , o que você lembra daquela noite? Como você caiu ?

O jovem já começou a ficar vermelho , a máquina que marcava sua frequência cardíaca começou a apitar.

- Calma, calma,meu filho. Sua irmã com essas perguntas bobas.

A irmã insistiu.

- Foi o Diogo que te derrubou da escada?

    O jovem continuou nervoso e balançou a cabeça em sinal afirmativo.

- Como assim,meu filho? Você deve estar desorientado, vocês acabaram de voltar da lua de mel, construíram aquela casa juntos. O Diogo é um rapaz tão bom.

-  Sempre desconfiei dele com aquela soberba,desde que ele convidou o Natan para uma sociedade.

    Ainda sem acreditar no que escutava a mãe foi se enfurecendo ao escutar aos poucos o que o filho contava sobre o seu acidente.

Nnn  A mãe insistiu para que fosse feita uma queixa sobre agressão e tentativa de assassinato que o rapaz tinha sofrido. O filho temeroso disse que não faria,porém  foi mudando de ideia aos poucos.

     A polícia civil foi até o local para receber a queixa de Natan. A agente que fazia a coleta do depoimento, com muita paciência, devido a debilidade na fala de Natan,ficou chocada ao descobrir a frieza com que o agora suspeito agiu.

Enquanto Natan fala os flashs daquele dia voltam à tona.
Numa segunda feira, dia de folga dos dois da rede lojas que tinham, algumas em sociedade, o casal Natan e Diogo chega da academia, como já de rotina tomam um banho de piscina e logo após,preparam o almoço. Natan recebe uma notificação em seu celular da operadora de cartões da loja em que trabalham. Era uma prestadora de serviços se movimentação financeira informando que o valor das movimentações estava disponível,no e-mail de Natan.Abre o aplicativo no celular e lá está a mensagem no e-mail:
O lucro mensal foi de 200 mil reais( já descontadas as despesas com funcionários; aluguel e mercadorias),no entanto,Diogo que é responsável pela contabilidade reapassou  para ele apenas 22% desse valor. O combinado seria 50% já que os dois investem igualmente no negócio,antes de terem um relacionamento,já eram sócios.
Durante o almoço , Natan comentou com Diogo sobre a diferença que havia notado.Inesperadamente, o noivo de Diogo bate na mesa e grita.

- Como você pode ficar inventando essas histórias? É por essas e outras que eu mesmo controlo as finanças você não tem noção de nada!

Natan também se exalta.

- Você acha realmente que eu não tenho noção , pois eu tenho provas que você está me roubando?

Diogo se cala ,os dois terminam a refeição e vão para lados opostos da casa.Natan vai até o vídeo game e joga algumas partidas para tentar esfriar a cabeça. Passam três horas , os dois se topam na cozinha novamente. 
Diogo visivelmente desconfortável com a presença de Natan, sai do ambiente e vai em direção aos quartos, enquanto o jovem o questiona novamente sobre as acusações de desvio de dinheiro na sociedade.
Os dois entram no quarto ,seguido de Diogo,Natan continua a questionar e diz que ele vai pagar tudo o que é devido e puxa Diogo para que ele pare de andar e o escute com mais atenção. Inconformado desfere um soco contra Natan e os dois começam a brigar no quarto e a trocar insultos. Natan imobiliza Diogo e o faz contar e confessar os desvios de dinheiro.
Com os ânimos mais acalmados os dois saem do quarto.
Uma fúria toma conta de Diogo.

- Como você ousa a ser tão petulante? Nós dois não estamos construindo as coisas juntos ?

- Isso não significa que você pode não dividir o dinheiro igualmente.E meu roubar , seu vagabundo. Você sabe,desde o início que a ideia foi minha de abrir as lojas , eu te dei uma oportunidade de crescimento.

Novamente, a briga continua, Natan se desequilibra e  cai no chão, ainda tonto e sem o equilíbrio recebe chutes de Diogo no abdômen.
- Como você é um frouxo,Diogo.

Diogo continua calado e agora os chutes são cabeça.Natan consegue de levantar, porém,mais do que rápido Diogo corre em direção a escada ,quando Natan chega para revidar ,Diogo o surpreende. O jovem se ajoelha e pede desculpas,diz que foi o sangue que ferveu. Natan se compadece  do pedido e se abraçam.
O abraço pareceu verdadeiro,durou 2 minutos, na sequência, Diogo empurrou o noivo escada abaixo. Após perceber que Natan já estava no último degrau e já sem consciência,se aproximou ,viu que ele estava convulsionando, observou e chamou a ambulância. Para o bombeiro informou que o noivo estava bêbado e tropeçou.

O depoimento foi colhido pela polícia,a irmã e a mãe pediram para que o filho de afastasse de Diogo. Natan seguiu o conselho,porém ,em vários dias, Diogo aparecia para observar a fisioterapia.

Pedia desculpas constantemente a Natan.

- Natan , me perdoe ,foi você que me provocou, prometo nunca mais fazer isso. É bom você me perdoar , afinal quem vai aceitar você desse jeito? Manco ,não fala direito. Eu amo você e não vou te rejeitar.












Comentários

  1. Ótimo texto, amor. Texto impactante e aborda uma reflexão atual, ansioso pelos próximos

    ResponderExcluir
  2. Inacreditável essa história

    ResponderExcluir

Postar um comentário

Postagens mais visitadas deste blog

Motivo

Fim da pescaria

Amora